segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cansei!

Cansei! Não sei explicar o que aconteceu, apenas cansei...  Cansei de festas sem diversão e muita bebida. Cansei... Dessa rotina medíocre. Cansei das pessoas que fingem se importar comigo, e, na primeira oportunidade, me deixam só. Cansei... De ser sempre o último e nunca conseguir o que quero. Cansei de fingir estar sempre bem. Sou filho de Deus, também tenho o direito de me aborrecer... E, se não for compreendido, não me importarei, pois Cansei!... De guardar as mazelas que aprontam comigo e ainda fingir que nada aconteceu. Nunca gostei de certas atitudes. Odeio quem deixa seus amigos de lado “porque o namorado tem ciúme ou não gosta de tal pessoa”. Cansei dessa hipocrisia, dessa vida onde todos têm que serem perfeitos e viverem em uma tela de cinema.

Amigos... Cansei! Com todas as letras, cores, gostos e sabores. Nunca gostei de ser deixado de lado, e quero, como todos, chamar atenção. Grito todos os dias: “Hei! Olhem-me!”.  E cada um, dentro de si, fazendo o mesmo. A indiferença é o que mais mata, tenham certeza. Naquela noite senti que era indiferente minha presença e fingi mesmo que não conhecia ninguém. Desculpe, não sou um bom ator.

Cansei, com todas as letras, de ser julgado. Não apontem o dedo, não acusem. Apenas entendam. Meus amigos... Apenas cansei. Já estou me matando por dentro. E desabafo sim nessas linhas. Aliás, sou fraco mesmo. Não conseguiria falar isso na cara de qualquer pessoa, a não ser que eu estivesse bêbado.

E por último, prometo, cansei desse consumismo e dessa vida hedônica. A felicidade não está no prazer, nem, tampouco, em uma festa com vários carros som e muita bebida. Alias, a felicidade é um estado de espírito duradouro, alegria e euforia são apenas partes ínfimas de tal sentimento. Beber, não trás felicidade. Estar bem consigo mesmo é dar o primeiro passo para essa tão sonhada e distante palavra. Cansei... Dessas festas sem futuro. Quero apenas meus amigos ao meu lado e uma churrasqueira. Talvez algum grande amor apareça assim de repente... Pouco importa. Apenas sinto que cansei de certas coisas em minha vida. Vou mudar, para ver se algo muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário