quarta-feira, 14 de abril de 2010

Existe vida após a morte?

“ Existe vida após a morte?”, perguntava uma de minhas colegas. “ Bom, não sei”, respondi. Estava pouco interessado em discutir algo que não é concreto e depende muito da crença de cada um. Porém a discussão continuou e eu continuei observando. “ Bom, eu acredito que exista sim, já que os mortos deixam mensagens, como as que Chico Xavier criptografava”, respondeu outra amiga da roda. Polemizando o assunto, alguns participantes, simplesmente não acreditavam. A discussão foi longa... E como sempre, nada resolvido.

Não sei se sou um pouco chato, ou sem opinião, mas acredito que pouco importa se existe ou não vida após a morte, e só responderemos essa pergunta quando for a nossa vez. Estranho pensar assim, acredito em Deus, sou católico, mas permito-me criar minhas regras particulares. Acompanhem meu raciocínio. Existindo ou não vida após a morte, continuamos neste mundo cheio de injustiças e desigualdades. Continuamos competindo como feras pelo ouro, na ilusão de que ele nos trará respeito e poder. Vivemos, ainda, tentando dominar uns aos outros, para mostrar o quanto somos fortes. Almejamos o controle de tudo, e por isso a tecnologia tem se desenvolvido. Temos de mudar nossas vidas, e, assim, darmos o primeiro passo para a mudança em nossa sociedade.

Se há ou não vida após a morte? Pouco importa, estamos vivendo esse momento, então, temos de curtir e tentar mudar, para melhor, o meio em que vivemos. Assim, deixaremos um mundo mais colorido para as futuras gerações.  Vamos lá, queridos amigos, buscar o amor, pois “somos todos iguais braços dados ou não, nas escolas nas ruas campos construções, caminhando e cantando e seguindo a canção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário